Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 1, 2014 in Destinos, Dicas Ninja, Informações, Miami, Nova Iorque, Orlando | 14 comments

10 dicas para Viajar para EUA sem saber inglês

Comprou a passagem em promoção pros Estados Unidos, reservou um bom hotel com preço excelente, mas, não sabe falar inglês? NÃO SE PREOCUPE!

Bom, é fato que, saber falar inglês é importante, e, mais que importante, é um facilitador na sua viagem para qualquer canto do mundo, principalmente para os EUA.

Abaixo listamos algumas dicas importantes na hora de viajar para os Estados Unidos para quem não sabe dominar a língua inglesa:

1) Não se desespere: Não importa a situação, ficar nervoso e se desesperar, com absoluta certeza, não vai ajudar; Respire fundo.

2) Aprenda algumas palavras básicas: Saber pelo menos um “Obrigado”, “Por favor”, “Bom dia” e um “Eu sou do Brasil” vão te ajudar muito! Educação é importante em qualquer idioma e local. Uma dica bem legal é levar um Guia de Conversação para Viagens, pois são baratinhos, cabem no bolso e vão ajudar muito!

3) “Conheça” o local antes: Procure informações da cidade, aeroporto, etc… Use o Google Street View para ver aonde fica o hotel, etc… Imprima dicas locais, mapas dos parques, etc. Uma EXCELENTE estratégia para não se perder é comprar um GPS (<<< veja esse link, explicamos como comprar em Miami!)

4) Não pense que só você paga “mico”: Quem viaja sempre, sempre terá história pra contar, e mais divertidas serão se envolverem “gafes”! O importante é levar na esportiva e dar risada junto. Um boa estratégia é lembrar que você está fora do seu país, e que dificilmente verá a pessoa com quem cometeu a gafe, rsrsrs.

quero-falar-ingles-nos-estados-unidos-sem-saber5) Mímica, a língua universal: Não precisamos nem explicar muito, mas a mímica é o meio mais utilizado por quem não fala a língua local; Não se envergonhe! Lembre dos momentos em que você jogou Imagem e Ação! rsrs

6) Tenha papel e caneta na bolsa: Tão importante quanto a mímica, as vezes desenhar algo é muito melhor e mais fácil! Não saia sem esses 02 itens!

7) Cartão de visitas do Hotel: Pra quem não fala inglês, ter um cartão de visita do hotel aonde está hospedado é importante, pois numa situação em que você fique perdido, vai ser difícil explicar tudo em inglês, então tenha em mãos o cartão ou um papel com o nome e endereço do hotel.

8) Guichês de informação: Use e abuse desse serviço! É gratuito, e está ali para isso mesmo! Em muitos lugares dos EUA, trabalham nesses guichês pessoas aposentadas, que falam bem tranquilos e devagar, além de serem super atenciosos!

9) SORRIA sempre: Nada de cara “carrancuda” ou cara de irritação quando a pessoa não entender o seu inglês, isso só vai atrapalhar… Sorria, seja educado e simpático, isso vai pesa na hora da pessoa lhe fornecer informações.

10) Miami, Orlando e Nova York: Esses 3 lugares estão entre o mais conhecidos e visitados do mundo, recebem gente do mundo inteiro e estão preparadíssimos para lidar com estrangeiros, vá sem medo!

Com essas dicas você vai, com certeza, conseguir se virar, e o melhor, voltará com muitas histórias divertidas para contar!

Miami e Orlando são lugares que tem muitos latinos e MUITOS brasileiros, mesmo que você saiba inglês, vai escutar muito do “portunhol“! Em uma de nossas viagens à Orlando, ficamos no Hotel La Quinta Inn Orlando, e na região haviam muitos lugares próximos para ir, e com atendentes que falavam espanhol, alguns até português! Arriscamos dizer que, falamos todas as línguas, porém inglês foi o que menos falamos, rsrsrs.

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!

Artigo baseado em nossas experiências de viagem e também nas dicas do Viaje na Viagem e do blog Turismo Backpacker, ambos muito bons!

  • Vinici

    Tem um app pra celular com Android ótimo para aprender as frases mais utilizadas em inglês:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa
    E tem a versão free..com algumas categorias a menos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree
    ..pra viajar pro exterior e se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial.

    • Olá, Vinícius! Tudo bem?
      Obrigado pela dica! Realmente, um aplicativo como esse pode ajudar bastante quem não tem grande conhecimento no inglês!

      Continue nos acompanhando!
      Obrigado!

  • Também baixei o aplicativo e testei. É tão bom que vou adquirir a versão paga. Super recomendado!

    • Boa tarde, João!
      Tudo bem?

      Legal saber! Em breve faremos uma matéria falando sobre alguns aplicativos para ajudar viajantes, e iremos avaliar este também!

      Continue nos acompanhando!
      Obrigado!

  • Leonardo Teixeira

    Olá, pessoal, estarei indo a Las Vegas em Dezembro deste ano. Se alguém também vai para lá nesta época, vamos nos comunicar.

    Abraço!!

    • Boa noite, Leonardo!
      Tudo bem?

      Las Vegas é um destino incrível! Tire muitas fotos e depois conte-nos como foi!
      Um abraço!

  • Jessica

    Eu vou p las vegas em março, conta como foi sua viagem!!

    • Olá, Jessica!
      Tudo bem?!

      Estamos preparando uma série de matérias sobre Las Vegas, assim você poderá saber cada detalhe da tão famosa Las Vegas!
      Já que sua viagem está marcada para Março, já reservou seu hotel? Se ainda não, procure reservar na famosa avenida Strip! Hospedando-se ali, você terá fácil locomoção para quase todo lugar!!!

      Continue nos acompanhando!
      Obrigado!
      yaaahhh!!!

  • Olá, achei muito boa a pagina de vcs! gostaria de viajar , para os Estados Unidos , mas o meu maior receio é a falta de conhecimentos de ingles, e como viajo geralmente sozinho isso agrava a situação. quais locais voces indicariam para o viajante sozinho e quais dicas de segurança? obrigado.

    • Olá, André! Tudo bem?
      Muito obrigado! Ficamos muito contentes que tenha gostado!

      De todas as nossas experiências, talvez Miami seja o lugar em que você menos usará o inglês! Da imigração até as lojas o pessoal sabe um pouquinho do “portunhol”! Nova Iorque também é bem tranquilo, mas Miami você poderá se virar melhor sem um super inglês. Se você levar um livro de bolso igual o que indicamos e decorar algumas essenciais palavras, conseguirá se virar sozinho!

      Sobre as dicas segurança, de uma olhadinha na matéria que fizemos: Regiões Perigosas de Miami.

      Continue nos acompanhando! Aproveite e cadastre seu e-mail para receber nossas dicas e promoções!
      Abraço!
      yaaahhh!

  • Ingrid

    Olá! Amei as dicas! Pretendo ir para florida conhecer Clearwater mas não sei falar inglês e na verdade nunca viajei para o exterior… Tenho medo de ficar perdida no aeroporto ou na cidade mesmo kkkkk. Será que terei grandes dificuldades? Tipo, o meu inglês não é zero, mas eu entendo melhor lendo do que ouvindo as pessoas falarem rápido, e consigo melhor entender as pessoas do que falar :(

    • Olá, Ingrid! Tudo bem?!
      Obrigado pelo comentário! Ficamos muito contentes que tenha gostado! =)

      Nunca fomos para Clearwater, mas só ouvimos elogios de lá! Clearwater Beach dizem que é divina!

      Olha, uma dica super útil é ter o livrinho de inglês com você e ir marcando as páginas com marcadores das principais frases, e é baratinho!

      Uma maneira legal de você se “programar” para falar, é criar uma espécie de “roteiro” mental de onde vai passar, por exemplo:
      1) Chegar no aeroporto e na imigração
      2) Sair da imigração e pegar as malas
      3) Sair do aeroporto e pegar um táxi/carro
      4) Informar o endereço do hotel

      Com esse “mini-roteiro” inicial, você já pode “estudar” as frases relacionadas, mas fique tranquila! A Florida recebe muitos turistas, então geralmente as pessoas estão acostumadas a falar mais devagarinho, mas se não falarem, você pode pedir que não se ofenderão.

      E se você entende melhor do que fala, eu acho melhor! Se você entende, pode até responder com mímicas! O problema é quando não se entende nada, não dá pra responder nem com mímica, não é? rsrs.

      Espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas, nos avise!
      E volte aqui para nos contar como foi!
      yaaahhh!

      • Ingrid

        Acho que vou pagar uns micos lá porque provavelmente vou ter que fazer umas mimicas para me entenderem, mas nem ligo não kkkkkkkkk. Gostei muito da dica de “programar” o que falar. Muuuito obrigada pela ajuda! :DD
        Espero ir para lá mesmo, seu eu for eu conto como foi *-*
        Beijos

        • Olá, Ingrid!
          Os micos serão as melhores lembranças da viagem, rsrsrs, nós temos um histórico enorme de micos, rsrsrs.

          Use a dica da “programação” que vai ficar mais fácil, com certeza! Vou fazer um post com essa dica, pra compartilhar com o pessoal também! =)

          Aguardarei sua viagem e suas histórias! =)
          yaaahhh!