Pages Menu
Categories Menu

Posted by on mar 1, 2014 in Destinos, Dicas Ninja, Informações, Miami, Nova Iorque, Orlando | 17 comments

10 dicas para Viajar para EUA sem saber inglês

Comprou a passagem em promoção pros Estados Unidos, reservou um bom hotel com preço excelente, mas, não sabe falar inglês? NÃO SE PREOCUPE!

Bom, é fato que, saber falar inglês é importante, e, mais que importante, é um facilitador na sua viagem para qualquer canto do mundo, principalmente para os EUA.

Abaixo listamos algumas dicas importantes na hora de viajar para os Estados Unidos para quem não sabe dominar a língua inglesa:

1) Não se desespere: Não importa a situação, ficar nervoso e se desesperar, com absoluta certeza, não vai ajudar; Respire fundo.

2) Aprenda algumas palavras básicas: Saber pelo menos um “Obrigado”, “Por favor”, “Bom dia” e um “Eu sou do Brasil” vão te ajudar muito! Educação é importante em qualquer idioma e local. Uma dica bem legal é levar um Guia de Conversação para Viagens, pois são baratinhos, cabem no bolso e vão ajudar muito!

3) “Conheça” o local antes: Procure informações da cidade, aeroporto, etc… Use o Google Street View para ver aonde fica o hotel, etc… Imprima dicas locais, mapas dos parques, etc. Uma EXCELENTE estratégia para não se perder é comprar um GPS (<<< veja esse link, explicamos como comprar em Miami!)

4) Não pense que só você paga “mico”: Quem viaja sempre, sempre terá história pra contar, e mais divertidas serão se envolverem “gafes”! O importante é levar na esportiva e dar risada junto. Um boa estratégia é lembrar que você está fora do seu país, e que dificilmente verá a pessoa com quem cometeu a gafe, rsrsrs.

quero-falar-ingles-nos-estados-unidos-sem-saber5) Mímica, a língua universal: Não precisamos nem explicar muito, mas a mímica é o meio mais utilizado por quem não fala a língua local; Não se envergonhe! Lembre dos momentos em que você jogou Imagem e Ação! rsrs

6) Tenha papel e caneta na bolsa: Tão importante quanto a mímica, as vezes desenhar algo é muito melhor e mais fácil! Não saia sem esses 02 itens!

7) Cartão de visitas do Hotel: Pra quem não fala inglês, ter um cartão de visita do hotel aonde está hospedado é importante, pois numa situação em que você fique perdido, vai ser difícil explicar tudo em inglês, então tenha em mãos o cartão ou um papel com o nome e endereço do hotel.

8) Guichês de informação: Use e abuse desse serviço! É gratuito, e está ali para isso mesmo! Em muitos lugares dos EUA, trabalham nesses guichês pessoas aposentadas, que falam bem tranquilos e devagar, além de serem super atenciosos!

9) SORRIA sempre: Nada de cara “carrancuda” ou cara de irritação quando a pessoa não entender o seu inglês, isso só vai atrapalhar… Sorria, seja educado e simpático, isso vai pesa na hora da pessoa lhe fornecer informações.

10) Miami, Orlando e Nova York: Esses 3 lugares estão entre o mais conhecidos e visitados do mundo, recebem gente do mundo inteiro e estão preparadíssimos para lidar com estrangeiros, vá sem medo!

Com essas dicas você vai, com certeza, conseguir se virar, e o melhor, voltará com muitas histórias divertidas para contar!

Miami e Orlando são lugares que tem muitos latinos e MUITOS brasileiros, mesmo que você saiba inglês, vai escutar muito do “portunhol“! Em uma de nossas viagens à Orlando, ficamos no Hotel La Quinta Inn Orlando, e na região haviam muitos lugares próximos para ir, e com atendentes que falavam espanhol, alguns até português! Arriscamos dizer que, falamos todas as línguas, porém inglês foi o que menos falamos, rsrsrs.

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!

Artigo baseado em nossas experiências de viagem e também nas dicas do Viaje na Viagem e do blog Turismo Backpacker, ambos muito bons!