Pages Menu
Categories Menu

Posted by on jul 8, 2014 in Compras, Dicas Ninja | 10 comments

Usando seu GPS americano no Brasil

Comprar eletrônicos nos Estados Unidos é uma excelente opção em sua viagem, seja ela a lazer ou a trabalho, não tenha dúvida disso!

Já escrevemos, inclusive, uma super dica da loja de eletrônicos BH em Nova York (<<< veja aqui), que, caso você vá para NY, coloque na sua rota uma passadinha nessa loja, e prepare-se, pois, se for um amante de eletrônicos e fotografia, não resistirá a tentação!

Como todos sabem, viajar para qualquer país que não seja o nosso, ter um GPS com mapa local ajuda, e muito! E nos EUA não é diferente, recomendamos fortemente o uso do GPS! 

Se você esta na dúvida se vale a pena comprar um GPS nos Estados Unidos, veja essa matéria que saberá a resposta!

Muitos tem a preocupação de comprar um GPS fora do país e, depois, não conseguirem usar no Brasil, é um medo normal e pertinente, mas essa matéria vem para lhe tranquilizar! Ou seja, COMPRE SEU GPS sem medo!

Na verdade, até consideramos ter muito mais vantagens em comprar fora do que aqui no Brasil, não apenas pelo preço, mas também porque há uma maneira gratuita de ser ter os mapas do Brasil para seu GPS! Sim, GRÁTIS!

1) Compre seu GPS nos Estados Unidos (esse modelo é muito bom: Garmin Nuvi 65LM #ad, e o preço aqui no Brasil está razoável)

2) Procure um modelo com atualizações gratuitas de mapas dos EUA, que, na linha da Garmin, por exemplo, chama-se Lifetime Maps, ou seja, você terá atualizações dos mapas dos EUA eternamente ou por um período determinado.

3) Ao chegar no Brasil, não compre os mapas para o nosso país;

4) Acesse o site do Projeto Tracksource;

5) Faça o download dos mapas de acordo com o seu GPS, veja direto nesse link;

6) Pronto! Agora você tem um GPS com mapas atualizados dos EUA (ou da Europa etc, depende de onde você comprar), e para o nosso país de origem você poderá utilizar os mapas do Projeto Tracksource!

Nós, do Viagem Ninja, fizemos exatamente isso, compramos o GPS em Miami, usamos lá com os mapas completos (que por sinal os mapas americanos da Garmin são super interativos, excelente), e no Brasil utilizamos os mapas do Tracksource, sem gastar nada!

Se você fizer o inverso e comprar o GPS no Brasil, você terá direito a atualizações dos mapas da Garmin para o Brasil, porém terá que vasculhar fóruns americanos em busca de mapas gratuitos, portanto, usar a nossa dica será mais fácil e prático, não é?

Resumo: Compre o GPS fora do país com atualizações de mapas, e no Brasil use os mapas gratuitos.

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!