Pages Menu
Categories Menu

Posted by on jul 11, 2014 in Compras, Informações | 0 comments

8 Cuidados nas Compras no Exterior

Comprou sua passagem para fora do país, está ansioso(a) para que chegue a data da viagem e já esta fazendo sua lista de compras?!

Se sua viagem é para os Estados Unidos, a lista é maior ainda! Imagino que, desde o momento da compra da passagem, você já deve ter acessado 9834904572 de sites, não é? BestBuy para eletrônicos, Amazon para qualquer coisa, BH Photo & Video para equipamentos fotográficos, Toy “R” Us para brinquedos, etc… Não é mesmo?! Se antes da viagem você já está assim, prepare-se pois a tentação lá fora será maior ainda!

E para isso, listamos 8 cuidados que você deve ter ao comprar no exterior para que sua viagem não seja frustrante quando voltar, principalmente se for sua primeira viagem: 

1) DESLUMBRAMENTO: Ir para outro país é sempre uma nova experiência… Lojas diferentes, bonitas e, baratas! A vontade é de sair pegando tudo na loja, mas controle-se para não se arrepender depois;

2) COMPRAR POR IMPULSO: Esse é o erro mais comum, comprar por impulso; Muitos compram apenas pelo preço, mas esquecem de analisar se tal item realmente terá necessidade; O preço lá fora pode ser, e geralmente é, mais barato que no Brasil, mas de que adianta comprar um item 3 vezes mais barato se você nunca vai usá-lo no Brasil?

3) O BARATO PODE SAIR CARO: Não pense que por estar fora do país tudo que for barato é bom… Ofertas mirabolantes, muito abaixo do normal devem ser analisadas com cuidado, não existe mágica para preços absurdamente discrepantes; Muitas vezes são produtos recondicionados, modelos antigos etc.

4) OLHAR APENAS O PREÇO ANUNCIADO: Muito cuidado com os valores em banners/placas, muitas vezes escondem condições de compras; Muito se ve valores atrativos de descontos, mas geralmente estão atrelados a compra de mais de uma peça, ou em quantidade maior. Além disso, lembre-se de que, nos Estados Unidos por exemplo, os valores anunciados não contam com impostos locais (veja os valores dos impostos em cada estado nos EUA), e mais, além disso, se comprar no cartão, não se esqueça de fazer a conta do IOF para compras no exterior.

5) COMPRAR PRODUTOS INCOMPATÍVEIS COM A REALIDADE BRASILEIRA: Você foi até a loja e viu aquela máquina maravilhosa de transformar água em refrigerante e comprou, porém se esqueceu que o refil dela não vende no Brasil, e agora?! Se você viaja frequentemente para fora, ok, mas não é a realidade da maioria; DVDs de filmes que não tem legendas em portugues, blue-ray incompatíveis com a região, etc.

6) EXCEDER AS COTAS DE COMPRAS: Lembre-se de que todo viajante tem um limite (cota) para trazer de fora, portanto contenha os ânimos!

7) ESTOURAR O ORÇAMENTO: Com a facilidade do cartão de crédito, conseguimos comprar tudo sem tirar o dinheiro do bolso, mas somente naquele momento, pois a fatura certamente chegará! Aliando todos os pontos a cima a facilidade do cartão, o estrago pode ser enorme em seu orçamento caso você não se programe! E mais, não se esqueça que com as novas regras do IOF para compras no exterior a sua fatura pode vir “turbinada”, mais do que você imagina. Use-o a seu favor, você pode viajar de graça com o cartão de crédito se bem usado!

8) PENSAR QUE SERÁ SUA ÚLTIMA VIAGEM: Essa é o cuidado mais especial e que recomendamos a todos, não pense que essa é sua última viagem! Pense positivamente! Se não deu pra comprar algo agora, certamente terão outras oportunidades, não deixe de aproveitar sia viagem por isso!

Gostou?! Se identificou com esses pontos? Conte sua experiência aqui pra gente! E lembre-se dos limites para trazer malas em voos internacionais para não ultrapassá-los!

Compartilhe com seu amigo(a) que adora gastar e ajude-o(a)!

yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!

 

Fonte parcial: InfoMoney