Pages Menu
Categories Menu

Posted by on fev 9, 2015 in Dicas Ninja | 0 comments

Como Proteger seu Cartão de Crédito contra Estranhos

O cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais populares do mundo, e, nós do Viagem Ninja, usamos MUITO! Sempre com bom senso, sempre.

Além de ser um meio popular e bom, usar o cartão para ganhar pontos/milhas é uma excelente escolha, possibilitando comprar passagens grátis e até produtos, fora as várias vantagens que alguns cartões costumam oferecer.

Por ser tão popular, muitos oportunistas se aproveitam de algumas facilidades desse meio: Copiar as informações do seu cartão para usá-lo em compras na internet. SIM, esses bandidos copiam seus dados num piscar de olhos, e depois usam por aí. Já aconteceu conosco! 

como-proteger-o-cartao-de-credito-de-clonagem-rouboComo eles fazem? Simples, para comprar na internet basta você ter o número do cartão, a data de validade, nome completo e o código de segurança; Quase todas as informações estão na frente do cartão e, geralmente, em alto-relevo, e a única que fica no verso é o código de segurança. Sempre que vamos pagar alguma conta, devemos ficar atentos ao nosso cartão, pois basta um rápido e simples movimento para alguém intencionado conseguir copiar todas essas informações do seu cartão. Embora não seja, podemos dizer que seria uma espécie de clonagem do seu cartão.

Nossa dica ninja vai, ao menos, minimizar muito as chances disso acontecer, ou até arriscamos dizer que vai eliminar em 100% as chances de alguém “clonar” as informações do cartão e usar indevidamente quando você estiver usando em seus pagamentos, então veja o vídeo:

Para compras na internet não tem jeito, você deve estar munido de um bom anti-vírus e um computador de confiança, e, claro, fazer compras somente em sites seguros. Se inscreva no nosso canal do Youtube de graça, e tenha acesso a todos os nossos vídeos!

Compartilhe com seus amigos e ajude-os a se proteger!

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!

Notas:
1) Essa dica não garante que você não terá jamais seu cartão clonado, mas garante que as chances de que copiem/clonem seu cartão em lojas físicas serão reduzidas;
2) Nunca deixe seu cartão “sozinho” para evitar problemas;
3) Nas compras pela internet essa dica não funcionar, pois você precisará inserir seu código de segurança, portanto compre somente em sites seguros e de sua confiança;
4) Caso seu cartão tenha as informações furtadas, acione imediatamente sua operadora do cartão.