Pages Menu
Categories Menu

Posted by on out 26, 2015 in Dicas Ninja, Informações | 0 comments

Cuidado: Golpe no Telefone no Quarto do Hotel

Talvez você nunca tenha escutado falar nesse golpe, mas vem acontecendo com mais frequência segundo a reportagem da NBC News, onde parece ter iniciado nos EUA, e aos poucos sendo propagado para o mundo todo, principalmente com a velocidade da informação que temos hoje.

Ninguém viaja para ter “dor de cabeça”, não é mesmo? Ser vítima de um golpe durante a viagem vai, com certeza, acabar com sua alegria, sem contar com o transtorno que será para resolver tal situação e o estresse que passará.

Infelizmente existem pessoas mal-intencionadas no mundo todo, então cuidados de como proteger seu cartão de crédito, por exemplo, são super importantes!

Como funciona o Golpe da Ligação no Quarto de Hotel:

golpe-da-ligacao-no-quarto-de-hotelO golpe é bastante simples, e bem inteligente; Consiste basicamente numa ligação para o seu quarto do hotel, aonde o “golpista” se apresente como gerente do hotel, e informa que logo após o seu check-in no hotel, o sistema apresentou uma falha, que por conta disso seria necessário confirmar os dados de pagamento, e é quando ele lhe solicitará os dados do cartão de crédito, por exemplo.

Um variável do golpe pode ser uma ligação dizendo ser da recepção, informando que por conta de um erro de digitação, o cartão de crédito foi recusado, e logo na sequência o vigarista lhe pede os dados novamente.

Como os golpistas conseguem o telefone dos quartos:

Pode parecer impossível descobrir o telefone de um quarto, mas se você um dia já se hospedou em um hotel, já poderá ter essa informação, pois você só precisa saber o prefixo do telefone (os números iniciais) e saber o número do quarto, pois geralmente (não é uma regra) é a lógica dos hotéis.

Como evitar o golpe e não estragar a sua viagem:

A orientação é simples: NUNCA passe seus dados por telefone, simples assim. Essa regra é válida para tudo, até para ligações que acontecem em nossa casa, e a regra é a mesma: Não passe informações financeiras, nunca!

O que fazer se eu receber a ligação em meu quarto:

como-evitar-o-golpe-do-telefone-no-hotelNo caso da hospedagem em hotel, caso você receba a “tal” ligação, pergunte o nome da pessoa e NÃO PASSE seus dados pelo telefone, diga que você irá até a recepção e passará esses dados pessoalmente. Os funcionários dos hotéis são, geralmente, treinados para não ligar para os hóspedes após as 9h da noite, bem como jamais ligarão para lhe solicitar dados do cartão de crédito, portanto desconfie imediatamente.

Viajar é muito bom, e para não estragar sua viagem, esses cuidados devem ser tomados! São coisas simples, como a contratação de um seguro viagem, mas que vão te garantir tranquilidade e diversão, sem dores de cabeça! Outra maneira para te ajudar a ter mais segurança é ver as opiniões dos viajantes pelo site do Booking, para então efetuar sua reserva no hotel.

Já aconteceu isso com você? Conte pra gente nos comentários! E não deixe de compartilhar essa dica com seus amigos(as)!

icone-ninja-3yaaahhh!!!
Viagem Ninja - yaaahhh!