Pages Menu
Categories Menu

Posted by on dez 14, 2015 in Dicas Ninja, Informações | 2 comments

11 Dicas Infalíveis: Economize Muito na Sua Viagem para os Estados Unidos

Como todos sabem, nós aqui do Viagem Ninja amamos os Estados Unidos! SIM, gostamos muito e, na medida do possível, tentamos ir sempre! Não é a toa que temos muitas dicas de lá, e todas testadas e aprovadas!

Que viajar é bom, todo mundo sabe! Porém há vários gastos que envolvem uma viagem, seja ela curta ou longa, porém há várias pequenas ações que podem fazer que nossos gastos sejam reduzidos, e muito!

Ah! Já estamos partindo do princípio que você conseguiu comprar uma boa passagem, e essas dicas valem para qualquer lugar dos EUA, independente da época.

Como economizar dinheiro numa viagem aos EUA:

 

01) EVITE HOTÉIS FAMOSOS: Exceto se você for milionário (mas se for, não precisaria economizar e ver essa dica, né? rsrs), evite hotéis muito famosos! Eles cobram muito mais caro e podem te dar o mesmo conforto de um hotel menor; Mas, como saber se o hotel é bom? Faça como a gente, acesse o TripAdvisor e veja a opinião das pessoas que por ali passaram! Essas opiniões e notas são muito importantes! Você também pode ler sobre os hotéis e fazer a reserva pelo Booking também, já utilizamos esse site.

02) VIAJE EM GRUPO: Ok Ok, caso seja sua lua-de-mel pode ignorar essa dica, mas, caso não seja, viagem com mais pessoas! Viajar com 4 pessoas, ou mais, já é um bom começo! Com mais pessoas os gastos com carro e hotel, por exemplo, serão reduzidos drásticamente!

03) DIVIDA O QUARTO: Assim como falamos a cima, dividir o quarto com mais pessoas faz com que seus gastos caim muito! Nós fazemos sempre assim! Faça uma pesquisa num hotel, veja que os preços de um quarto para 2 pessoas é quase a mesma coisa para um quarto para 4 pessoas; Ok, sua privacidade vai ser menor, mas, o objetivo não é economizar?! E outra, dividir o quarto com os amigos é bem divertido! ALERTA >>>: Recomendamos ler nossa dica sobre viajar com amigos.

economizar-nos-eua-comprando-no-walmart04) VIVA O WALMART!!! Sim, devemos nos ajoelhar aos “pés” dessa rede americana, pois lá os supermercados tem de tudo, a preços excelentes e praticamente em todo os EUA! Você pode comprar comida preparada lá e usar o micro-ondas do hotel para esquentar, ou então comprar itens separados e fazer seu lanche ou refeição; Claro, não precisar ficar bitolado e não sair nem um dia pra comer fora, mas intercale alguns dias com compras no Walmart, recomendamos.

05) RESTAURANTES NAS ATRAÇÕES: Não é porque estamos falando de Estados Unidos que tudo é barato, ok? Portanto, assim como no Brasil, comer dentro dos parques e/ou atrações é seeeeempre mais caro; Se for aos parques temáticos, leve lanche para passar o dia! Ah, vale lembrar que alguns parques de Orlando tem regras quanto a comidas e bebidas, e pra saber tais restrições, recomendamos você lerem as dicas do pessoal do Vai Para Disney?, onde explicam o que pode e não pode ser levado nos parques de Orlando, bem legal!

06) COMPRE INGRESSOS ONLINE: Nos EUA, na maioria dos casos, comprar os tickets antes vai te dar vários benefícios, dentre alguns deles o preço! Parques de Orlando, por exemplo, geralmente tem o preço das entradas mais baratas quando compradas online no site deles.

07) FAÇA UM SEGURO DE VIAGEM: Nunca é bom ir ao hospital, pior ainda é isso acontecer fora do seu país de origem, e pior que isso é ter ainda que pagar uma conta astronômica! O seguro de viagem internacional é barato, e evita uma enorme dor de cabeça em caso de necessidade, altamente recomendado! Além de barato, é super simples de fazer, veja aqui como é fácil fazer um seguro viagem internacional. Nós fazemos para TODAS nossas viagens.

08) COMPRE NA AMAZON: Se você quer comprar alguns itens, OK, então tente fazer isso online, assim você poupará tempo da sua viagem, e vai pagar mais barato! A Amazon está, inclusive, nos sites americanos mais indicados para comprar online que escrevemos aqui. Não deixe de pesquisar, mas no geral, vale a pena!

como-conseguir-cupom-de-desconto-nos-eua09) LIVRO DE DESCONTOS: Ou os famosos cupons (em inglês, coupons) realmente funcionam nos EUA, é fato! Entre no site dos Outlets e imprima-os, faça seu cadastro etc, e leve-os na bagagem! Dependendo da loja, você consegue desconto em cima de desconto! Nós, por exemplo, já compramos uma calça jeans na loja da Náutica que estava com desconto de 40%, ai juntamos com o cupom de 15% e ganhamos um desconto maior ainda!

10) DINHEIRO x CARTÃO: Nós somos adeptos do uso de cartão de crédito para acumular milhas, sempre! Porém, quando o dólar está em alta, o ideal é que você equilibre os gastos no cartão e com dinheiro, pois temos que, infelizmente, pagar IOF nas transações internacionais com cartão de crédito. Se puder, use mais dinheiro do que cartão quando o dólar estiver em alta.

11) COMPARTILHE A COMIDA: Se você não quer seguir a dica 04 e está morrendo de vontade de ir nos restaurantes, ok, mas e porque não dividir um prato com alguém? As porções americanas são gigantes e, geralmente, servem bem 2 pessoas. Não se esqueça de reservar um dinheiro para gorjeta.

Anote as dicas e coloque junto da papelada da sua viagem! Mas, não adianta nada gastar todo seu dinheiro antes de viajar e depois querer economizar lá, né? Sugerimos você ver no site da Mayumi, do Mundo de Viajante, as 14 dicas para economizar para viajar que ela dá, muuuuito interessante! E foi a maneira com que ela conseguiu fazer várias viagens!

Então agora é colocar as dicas em prática e viajar!

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!