Pages Menu
Categories Menu

Posted by on abr 12, 2016 in Dicas Ninja, Hotéis, Informações | 2 comments

Aviso: Cuidado com o BedBug no Hotel para Não Estragar Sua Viagem

Antes de continuar, você pode estar se perguntando, afinal:

O que são Bed Bugs?

O nome até soa “bonitinho”, porém não há nada de bonito nisso! BedBug é, na verdade, um inseto/praga bem pequeno (+- 5mm) que se alimenta de sangue, e pra piorar tem hábitos noturnos; “Bed” significa cama, e “Bug” inseto, seria como “Inseto de Cama” em tradução livre; Esse nome se dá pois, de fato, o lugar mais comum para encontrá-los é na cama, afinal, eles precisam de sangue e só comem a noite, logo a nossa cama é, literalmente, um prato cheio para esses insetos!

No Brasil esse inseto é conhecido com o nosso tal “percevejo”; Nos EUA e no Canadá há um forte movimento para exterminar esses bichinhos, que se alastram pelas malas dos viajantes mundo a fora. Mas, CALMA, não entre em desespero! Existem medidas que você pode tomar para evitar encontrar-se com esse “ser”:

O que faz o BedBug?

como-e-um-bedbug-percevejoApesar do seu minúsculo tamanho, o Bedbug pica nossa pele para sugar o sangue (como se fosse um pernilongo), fazendo com que coce muito, e pra piorar a picada arde, segundo relatos das pessoas que já passaram por isso (nós nunca passamos ainda, e nem esperamos passar, rsrs); Se você tem reações a picadas, nesse caso o resultado pode ser bem pior, por isso é bom tomarmos alguns cuidados, mas sem pânico! Basta ter atenção e cuidados básicos.

Como saber se o hotel tem BedBug?

o que-sao-bed-bug-de-hotelObviamente que nenhum hotel vai anunciar isso, porém, como sempre recomendamos, antes de fechar qualquer hospedagem, recomendamos que leiam os comentários dos viajantes que já se hospedaram etc; Um lugar para vocês verem os comentários, e que sempre utilizamos, é o site do Booking. Tenha em mente que sempre haverá alguém insatisfeito com o hotel, portanto use os comentários como base, e quais comentários são maioria.

Existe uma lista de hotéis que tem Bedbug?

Essa é a parte boa e que nos tranquiliza um pouco mais: SIM, existem alguns sites que reportam casos de Bedbugs. Um deles é o The Bedbug Registry, que divide por regiões nos EUA, e o outro (que gostamos mais) é o Bedbug Reports. Acessando esses sites, você poderá ver as regiões com mais casos, e o melhor, poderá consultar se o hotel que você reservou, ou vai reservar, teve casos. Claro que isso não garante 100%, mas com certeza é uma forma de avaliar melhor as opções.

Quer reservar Hotel bom e barato nos EUA? Clique aqui que te ajudamos!

Dicas para ver se tem Bedbugs no seu quarto:

1) Ao chegar no quarto do hotel, verifique as frestas do quarto, os cantinhos com costuras grossas do colchão (o lugar preferido pelos Bedbugs), de baixo da cama, abajur, cortinas, etc; Veja tudo!

Quarto de hotel com bicho

2) Deixe sua mala longe desses lugares que os percevejos podem habitar (um bom lugar seria o banheiro, mas não é nada prático, no entanto alguns quartos tem áreas frias onde tem pias e mini-cozinhas, esse lugar seria bom)

3) Tire a roupa de cama e travesseiros, e veja se encontra alguma espécie de casquinha vermelha ou de cor escura, ou ainda possíveis pontinhos branquinhos (que podem ser ovinhos);

4) Caso encontre algum sinal de Bedbug, pegue um saco plástico transparente, colete a “evidência” do “bichinho criminoso” e leva na recepção do hotel, e, claro, solicite a troca de quarto imediatamente; Caso constate as mesmas coisas em outro quarto, providencie a troca de hotel e converse sobre o reembolso.

5) Não importa se seu hotel é 5 estrelas ou se é uma pousada, os Bedbugs não sabem quanto você pagou pela hospedagem! rsrs… Qualquer hotel está suscetível a este problema.

6) Evite colocar suas roupas nas gavetas dos armários caso você desconfie de algo; Dê uma boa olhada antes de colocá-las caso seja necessário.

Levei uma picada de Bedbug, o que fazer agora?

Eczema, dermatitis and itchy skin problemPrimeiramente mantenha a calma, não é o fim do mundo! Comunique o hotel imediatamente, mas tenha certeza para ver se foi um Bedbug mesmo; Provavelmente hotéis que já tenham tido casos vão lhe fornecer alguma pomada e orientações, mas caso isso não ocorra, vá até uma farmácia e informe que foi picado por um Bedbug, eles irão te indicar uma pomada, anti-alérgico ou se é melhor procurar um médico. Lembre-se de nossa dica de SEMPRE fazer seguro viagem, pois em casos extremos (num caso de alergia, por exemplo) você estará respaldado e seguro pela cobertura do seguro viagem.

Sempre que voltar de viagem, principalmente dos lugares com maior incidência de casos, recomendamos que lave todas as roupas, mesmo que sejam novas ou que você não tenha usado; Para objetos, deixe-os no sol por um tempo.

Compartilhe com seus amigos e amigas que viajam, temos certeza que eles vão gostar!

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!

 Imagem da capa: Pestworg.org