Pages Menu
Categories Menu

Posted by on ago 4, 2016 in Dicas Ninja, Informações | 0 comments

4 Passos Simples Para Usar o Waze no Rio de Janeiro e Evitar Perigos

Amanhã é a abertura oficial dos Jogos Olímpicos 2016 no Brasil (pois acho injusto dizer jogos do Rio, já que outras cidades estão abrigando atletas e sediando jogos, não é mesmo?), o maior evento esportivo do mundo!

Claro, com isso nosso país tornou-se destino certo de muitos turistas mundo a fora! Mas, será que nossas cidades estão preparadas para receber pessoas do mundo todo? E o nosso sistema de ruas e estradas?! Se muitas vezes para nós, nativos, já é complicado, imagina para pessoas que não conhecem nosso país e não falam nossa língua!

Um MA-RA-VI-LHO-SO parceiro de viagem é o aplicativo Waze, para qualquer lugar e situação, e não seria diferente no Brasil! Mas o Waze, assim como os aparelhos de GPS, não sabem nos informar lugares perigosos, pontos e áreas de risco, porém isso mudou agora!!!

O Waze informa os lugares perigosos e que temos que evitar no Rio de Janeiro!

Além disso, eles também criaram uma página para mostrar o transito e as áreas perigosas nos principais pontos do RJ. Essa mudança ocorreu essa semana, solicitada por muitos usuários e agilizada por conta das olimpíadas!

Então se você tem um amigo gringo vindo para cá, ou você mesmo está indo para o Rio de Janeiro e quer evitar que o GPS te envie para algum lugar perigoso, veja como mudar isso no seu celular:

01) Abra o aplicativo Waze e clique no menu de CONFIGURAÇÕES

01-como-usar-o-waze-no-rio-de-janeiro

02) Agora clique em Configuração de Exibição

02-como-configurar-areas-perigosas-no-rio-de-janeiro-iphone

03) Depois clique em Mostrar no Mapa

03-configurar-waze-para-evitar-favelas-no-rj

04) E ative o botão “Área com risco de crime”

04-configurando-o-waze-para-evitar-crimes-iphone

Pronto! Seu Waze está configurado para evitar as áreas consideradas perigosas, segundo as informações do Disque Denuncia do RJ.

Compartilhe com seus amigos que irão para o Rio de Janeiro assistir ao jogos e não deixe que eles caiam “numa fria”!

icone-ninja-3yaaahhh!!!
Viagem Ninja - yaaahhh!