Pages Menu
Categories Menu

Posted by on set 13, 2016 in Informações | 2 comments

Posso Dirigir nos EUA com Carteira de Motorista do Brasil?

Em todas as nossas viagens aos Estados Unidos, nós sempre alugamos carro, seja ele grande, médio ou pequeno; Chegamos a alugar até uma mini-van de 7 lugares! E o que todo mundo deve ficar se perguntando é:

Posso dirigir nos Estados Unidos com a Carteira de Motorista (CNH) do Brasil?

 

A resposta é: SIM! Você pode dirigir carro nos EUA com sua carteira de motorista, mas alguns pontos são importantes:

como-dirigir-nos-eua-com-carteira-de-motorista-brasileira

 

1) VALIDADE: Sua CHN deve, obrigatoriamente, estar válida! Parece básico, mas é extremamente importante! Se ela estiver vencida, você não conseguirá nem retirar o carro em seu nome na locadora; Ah! E claro, sua habilitação deve ser para carros.

2) REVEZAMENTO: Se você vai revezar a direção com outra pessoa, INCLUA a pessoa na hora da locação; Muitas vezes será cobrado um valor extra para ter um motorista extra, mas recomendamos fazer isso para evitar qualquer problema (principalmente em casos de colisão, acidentes, etc)

3) MOTORISTA ADICIONAL: A pessoa que vai revezar a direção com você também deve estar com a CHN válida.

4) ALUGUEL DE CARRO: Se for alugar carro, verifique as regras com a locadora antes, pois algumas podem exigir uma Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Nos Estados Unidos inteiro você poderá alugar carro e dirigir usando sua habilitação brasileira, não há grandes restrições, há apenas recomendações que variam de Estado para Estado (veja as recomendações aqui, escolhendo o estado).

Sabia que você pode alugar seu carro e pagar em reais? Sem IOF?!

Existe uma “Carteira de Motorista Internacional” que você pode tirar, na verdade o nome e sigla em inglês é “International Driving Permit – IDP“, ou “Permissão Internacional para Dirigir – PID”; Nós recomendamos que você faça, mesmo não sendo obrigatório, pois ela pode facilitar MUITO caso haja algum problema durante sua “pilotagem” em terras americanas.

Resumindo, fique tranquilo em alugar carros nos EUA sempre respeitando 100% as leis de transito local, faça sempre uma busca sobre o Estado em que vai dirigir para verificar se há alguma lei específica. Achamos uma matéria bem legal com 10 Dicas para Dirigir nos EUA, do pessoal do Sundaycooks, vale a pena ler! =)

Veja aqui um excelente site para alugar carro nos EUA, é todo em português e você paga em reais, podendo até parcelar! O site é muito bom e tem um suporte bem legal!

Se preferir, veja e escute o nosso vídeo dessa dica:

Seus amigos(as) também tem essa dúvida?! Compartilhe isso com eles!

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!