Pages Menu
Categories Menu

Posted by on jun 22, 2017 in Carro e Transporte, Dicas Ninja, Infográficos | 0 comments

Aluguei um Carro, e Agora? Dicas Vitais Antes de Sair Dirigindo

Chegou no seu destino, foi até o guichê da locadora de carro, pegou as instruções do carro alugado, mas e agora?

Leia isso antes de dirigir o carro que você alugou!

Alugar um carro hoje em dia é algo bem simples de se fazer, explicamos inclusive maneiras de alugar carro e pagar em reais ou parcelar, e ainda conseguir preços baratos, tudo online! Teoricamente feito isso, basta pegar o carro e sair dirigindo e curtir sua maravilhosa viagem… MAS, espera aí! NÃO FAÇA ISSO (ainda), conselho nosso!

como-ter-uma-locacao-segura-de-carro-alugado

Seja em uma viagem para os Estados Unidos ou para algum canto do Brasil, existem alguns passos que recomendamos fazer antes de dirigir o carro, pois precaução nunca é demais, né? Nós já viajamos para vários lugares, e já aconteceram as mais diversas situações conosco, por exemplo: Sermos cobrados por um dano no veiculo, sendo que isso NÃO aconteceu quando o carro estava conosco! Ou ainda sermos cobrados por um problema no carro, sendo que esse problema já estava quando alugamos! Mas vamos lá:

Dicas Vitais Antes de Dirigir o Carro Alugado:

 

qual-tipo-de-carro-alugar1) CONFIRA A CATEGORIA: Pode parecer óbvio, mas acredite, tem gente que erra! rsrs. Nos EUA você escolhe o seu carro dentro da categoria contratada, ou seja, você vai ter vários carros na sua frente bastando entrar e ligar (a chave fica no carro), diferentemente do Brasil, que você sai do guichê com o a chave do carro específico já definido. Se você errar, dependendo do local, poderá até sair com o carro de outra categoria, mas pagará a mais por isso, ou pode acontecer de ser barrado no guichê de saída.

2) VEJA O CHECK-LIST: Se puder, faça a conferencia do carro junto com o atendente da locadora, veja o que ele for anotando e peça pra anotar caso você identifique algum problema no carro; No EUA os carros geralmente já estão com o check-list pronto, portanto confira você mesmo e, se tiver algo que não esteja anotado, vá até o guichê no estacionamento e informe.

3) FOTOGRAFE: Sim, tire fotos de todos os ângulos do carro, TODOS! Lateral, portas, frente, parte de trás, teto, abra o capo e tire foto, dos bancos, painel, da parte de baixo do carro (não precisa deitar no chão, calma rsrs), ou seja, de tudo que poderia ser danificado num uso comum. Parece coisa de doido, mas não é! Fotografe com o celular mesmo! (PS: Foram fotos assim que nos salvaram de pagar por um dano que já estava num carro que alugamos em Belo Horizonte/MG).

icone-ninja-3Dica Ninja: Não precisa fazer em todas as fotos, mas em algumas delas tire a foto mostrando a tela de algum celular ou algum relógio com a hora e a DATA, assim fica o registro de quando a foto foi tirada. Se conseguir tirar alguma foto que mostre algum relógio/data do estacionamento, melhor ainda.

4) COMBUSTÍVEL: Ligue o carro e veja o nível do tanque, e qualquer coisa marque no check-list (Dica #2)

5) ACHE O ESTEPE: E ferramentas… Esteja certo de onde fica esse item e suas ferramentas para caso seja preciso e, também, para conferir se ali estão; Viu onde é? Fotografe (Dica #3).

Quer saber se você pode dirigir nos Estados Unidos? Aqui te explicamos!

6) FAÇA TESTES: Abra o carro, tranque, desça e suba os vidros, acenda os faróis, setas, de a partida, etc. Carros americanos, por exemplo, são cheios de acionamentos automáticos etc. Se identificar qualquer problema, avise a locadora ou troque de carro.

Lendo dessa forma até parece um processo demorado, mas garanto que isso não leva mais do que 10 minutos! Em 100% das nossas viagens que alugamos carro, nós fazemos todos esses procedimentos, todos!

Deixe as fotos no seu celular e quando tiver uma conexão com a internet (veja como conseguir wifi grátis nos aeroportos), mande as fotos para o seu e-mail, tudo para que fiquem registradas com as datas e também seguras.

E se preferir, salve nosso infográfico:

Infografico - Alugando Carro

Se gostou dessa dica, compartilhe com seus amigos!

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!