Pages Menu
Categories Menu

Posted by on jan 15, 2018 in Infográficos, Informações | 0 comments

Quem é Maior de Idade nos EUA? Infográfico

Quando muita gente pergunta, é porque as coisas normalmente não são muito claras! E informações sobre a idade para ser maior de idade nos EUA é uma delas, mas afinal:

Qual é a maioridade nos Estados Unidos?

Nos EUA sou maior de idade se eu tiver 16 anos? Ou 21? E se tenho 18 anos, o que posso fazer? Parece complicado, mas aqui descomplicaremos pra você! E de bônus ainda tem um infográfico!

maior-de-idade-nos-estados-unidos-usa

Quando fomos pela primeira vez para os EUA, já tínhamos mais de 21 anos, então não tivemos essas preocupações, mas vários amigos e amigas nos perguntam, por isso vamos esclarecer aqui pra vocês ficarem tranquilos!

Um dúvida muito perguntada também é se a nossa carteira de motorista serve nos EUA, vale a pena ler!

Costumamos dizer que a maioridade nos EUA é gradual, tipo uma “escadinha” de 3 degraus: 16, 18 e 21 anos. Abaixo fizemos uma tabela simples, e no final fizemos um infográfico pra você salvar e nunca mais esquecer!

16 ANOS: Pode tirar carteira de motorista / Pode ser preso em caso de crimes hediondos (mas dependendo do crime pode ser preso até antes!) / Se engravidar, os médicos não podem avisar os pais sem o consentimento da adolescente / Diferente do Brasil, com 16 anos não pode votar nos EUA.

18 ANOS: Pode fumar / Pode ser preso por qualquer tipo de crime / (e todas as outras coisas que pode com 16 anos) / Embora não seja lei, menor de 18 anos pode ter problemas em se hospedar sozinho em hotéis, por isso ligue antes de viajar.

21 ANOS: Pode comprar bebidas alcoólicas / Pode ir em baladas e pubs / Pode permanecer e jogar em cassinos / Pode alugar carros (algumas locadoras de carro nos EUA locam para menores de 21, mas podem te cobrar mais taxas)

Então caso você já tenha 18 anos, fique tranquilo(a), você poderá viajar os EUA sozinho(a)! Um ponto importante é como dissemos a cima, recomendamos você confirmar com o hotel sobre a sua idade (menor de 21 anos) e explicar que a maioridade no Brasil é diferente dos EUA, etc, ok? Alguns hotéis podem recusar sua hospedagem sozinho se for menor de 21 anos.

Pra facilitar, veja (e salve, claro!) nosso infográfico:

qual-a-maioridade-nos-estados-unidos-idade-adulta

 

Boa parte das informações pegamos com o pessoal do Vou Pra Califórnia, que tem excelentes dicas para quem quer viajar para Califórnia (claro, né?! hahaha) e com a minha querida Professora (americana nativa!) de inglês, Mrs. Taylor (hey Taylor, thank to help me all the time!); Juntamos as informações que temos e geramos esse belo infográfico!

Compartilhe com seus amigos que tem esse receio e medo, e ai já podem comprar a passagem aérea com desconto e curtir os EUA!

icone-ninja-3yaaahhh!
Viagem Ninja - yaaahhh!